Projeto curitibano alerta para cuidado com a saúde ocular infantil

 Projeto curitibano alerta para cuidado com a saúde ocular infantil

Imagem ilustrativa

Com a retomada das aulas presenciais, os estudantes se acostumam novamente com o formato tradicional de ensino. O isolamento social e o ensino remoto potencializaram o uso de equipamentos eletrônicos. Pensando nisso, um projeto curitibano promove a prevenção e o cuidado com a saúde ocular de crianças. O médico oftalmologista e responsável pelo projeto, Carlos Augusto Moreira Júnior, destaca que crianças e adolescentes passam por uma epidemia de miopia, devido ao excesso de uso de celulares e tablets.

O médico explica que os pais devem estar atentos às crianças que se aproximam muito de objetos para enxergar. Além disso, o baixo rendimento escolar pode ser um sintoma de problemas na vista.

 O projeto “Num Piscar de Olhos” realiza visitas em escolas e faz uma triagem visual dos alunos. A diretora de uma das escolas parceiras do projeto, Gisele Pinheiro, destaca que os pais têm receio de levar os filhos aos hospitais, durante a pandemia. Assim, a ação facilita o cuidado da saúde ocular.

 A triagem é feita com aparelhos portáteis que permitem detectar miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba