CuritibaGeral

Projeto leva arte e objetivos de desenvolvimento sustentável às escolas

A ação passou por 10 escolas municipais de Curitiba, nas regionais da cidade

 Projeto leva arte e objetivos de desenvolvimento sustentável às escolas

Foto: Divulgação

Um projeto, que leva a arte e os objetivos de desenvolvimento sustentável para as escolas, acontece em Curitiba. O “2030 Ação Educativa” é focado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto conduz uma instalação artística itinerante a todas as regionais da cidade, para que as crianças possam ter contato desde pequenas com a arte e o conceito de sustentabilidade. A Ação passou por 10 escolas municipais de Curitiba, nas 10 sub regionais da cidade. Todas foram escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação e ao todo, cerca de 2.000 crianças já foram impactadas. O produtor e um dos idealizadores do projeto, Bernardo Bravo, revela que a ideia é educar as crianças sobre as atitudes que podem ser tomadas para reduzir os impactos ambientais e sociais.

Ao todo, são 17 objetivos que integram temas ligados ao consumo sustentável, mudança climática, desigualdade econômica, inovação, diversidade, paz e justiça e formam uma agenda, que tem como ideia, cumprir eles até o ano de 2030. A artista urbana, Mariê Balbinot, acredita que a ação se torna inspiradora para os estudantes.

O projeto ainda vai realizar um curso de capacitação sobre Cidades Regenerativas, com foco na Gestão Pública, para Secretários dos Municípios do Paraná. Para saber mais sobre o projeto e visitar as obras de arte de maneira online, basta acessar o site www.2030acaoeducativa.com.br.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba recebe festival com pratos a partir de R$ 10

Curitiba recebe festival com pratos a partir de R$ 10

Sabores do Mundo é promovido pelo Mercado Municipal Capão Raso

Homem que ameaçava a ex se entrega após dez horas

Homem que ameaçava a ex se entrega após dez horas

Homem estava armado e tentou entrar no Tribunal de Justiça em Curitiba para chegar até