ParanáGeral

Projeto que regulamenta publicidade em ônibus volta a ser discutido

Emendas querem ampliar validade da legislação para todas as regiões metropolitanas

 Projeto que regulamenta publicidade em ônibus volta a ser discutido

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Volta à pauta da Assembleia Legislativa o projeto de lei que regulamenta a publicidade nos ônibus metropolitanos da Grande Curitiba. O objetivo é criar uma nova fonte de renda para o transporte público, e dessa forma abaixar o preço das tarifas. O texto que avançou nas últimas semanas destaca que essa pode ser uma fonte permanente de arrecadação. O projeto permite peças de publicidade não apenas dentro dos ônibus, mas também nos mobiliários do transporte coletivo metropolitano.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto (PL), afirma que essa é uma medida importante em períodos de alta inflação e combustíveis caro:

O projeto de lei já aprovado em primeira discussão coloca a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) como a responsável por regulamentar o padrão e a forma de veiculação da publicidade. O texto-final deve ser aprovado nos próximos dias. Antes disso, os deputados vão discutir duas emendas ao projeto original. A primeira delas amplia a validade da legislação para todas as regiões metropolitanas do Paraná. A segunda emenda define que a maior parte da arrecadação por meio da publicidade seja destinada, em maior parte, para reduzir ou impedir aumentos das tarifas.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave