Projetos de agricultura familiar do Paraná vão receber R$ 23 milhões

 Projetos de agricultura familiar do Paraná vão receber R$ 23 milhões

Agricultura Familiar. familia de João Paulo e seus pais na horta, em Arapongas, produz para a merenda escolar. Arapongas, 24-09-13. Foto: Hedeson Alves

Agricultura Familiar. família de João Paulo e seus pais na horta, em Arapongas, produz para a merenda escolar. (Foto: Hedeson Alves / divulgação AENotícias Pr)

Vinte e três milhões de reais devem ser investidos em projetos de mais de 100 entidades que representam a agricultura familiar no Estado. Devem participar do repasse de recursos cooperativas, associações de produtores, indígenas e quilombolas. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, e do Pró-rural, Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial, financiado com recursos do Banco Mundial. Segundo a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Valéria Nitsche, os projetos apresentados devem melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

O Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável, publicou edital que recebeu inscrição de 48 projetos de iniciativas de negócios apresentadas por associações, cooperativas e organizações de produtores, indígenas e quilombolas, que totalizam 14 milhões e 100 mil reais em apoios do programa Pró-rural. O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, vai operar o repasse de nove milhões de reais e publicou um edital de chamamento público às entidades, sendo que 73 delas apresentaram projetos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba