Política

Proposta de Emenda Constituicional é enviada à Assembleia

O reajuste salarial dos Policiais Militares continua dividindo opiniões, entre classe e governo. Uma Proposta de Emenda Constitucional foi enviada à Assembleia para alterar a emenda 29. A emenda que foi aprovada na própria Assembleia em 2010 com o objetivo de repor as perdas salariais sofridas pelos Policiais Militares desde 1998, além de valorizar a categoria. Uma PEC e quatro leis ordinárias foram enviadas pelo governador Beto Richa para que seja alterado o conteúdo desta Emenda Constitucional de 2010. A nova proposta regulamenta e detalha em lei o pagamento da remuneração mensal por meio de subsídio para servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, incorporando o salário-base e todas as gratificações e verbas em uma parcela única. Segundo o governo os valores foram estabelecidos em discussões técnicas. O secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, disse que a nova Proposta de Emenda Constitucional corrige vícios de origem da Emenda 29.

Porém o presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares, Coronel Furquim, pede que os deputados estaduais, não aprovem o projeto enviado pelo governo.

Outro tema argumentado pelo Coronel é o retrocesso em autorizar que oficiais sem curso superior entrem na Corporação.

O Coronel afirma que a dificuldade da negociação é antiga. No caso do Hospital da Polícia Militar uma medida foi imposta. O hospital atendia cerca de 30 mil pessoas, todas ligadas a Corporação. Agora a capacidade de atendimento foi triplicada, atendendo a todos os servidoresm, sem negociação nenhuma.

A reclamação é que o governo não negocia com os policiais, apenas com o comando da PM, que não reflete a opinião de todos.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Ausência de Ratinho Jr. no debate repercutiu entre os candidatos

Ausência de Ratinho Jr. no debate repercutiu entre os candidatos

Primeiro debate aconteceu na noite de domingo (8), na sede da Tv Band, em Curitiba

Debate da Band reúne 8 candidatos ao Governo do Paraná

Debate da Band reúne 8 candidatos ao Governo do Paraná

Candidato à reeleição, Ratinho Junior não compareceu ao evento

Bancada Feminina na Assembleia volta a ser discutida na segunda

Bancada Feminina na Assembleia volta a ser discutida na segunda

O objetivo é garantir a participação das mulheres na composição da Mesa Diretora da Assembleia