Ratinho Júnior toma posse para o segundo mandato no Paraná

Ratinho Junior foi reeleito governador do Paraná ainda no 1º turno

 Ratinho Júnior toma posse para o segundo mandato no Paraná

O governador Ratinho Júnior (PSD) tomou posse do cargo na manhã deste domingo (01), no primeiro dia do ano de 2023, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba. Ratinho Junior foi reeleito governador do Paraná ainda no 1º turno das eleições com quase 70% dos votos. O governador chegou a Alep e subiu a rampa ao lado da esposa Luciana Saito Massa, dos filhos e assessores.

Ratinho Junior e o vice-governador, Darci Piana (PSD), foram recepcionados pelo presidente da casa, deputado Ademar Traiano (PSD). Ratinho Junior iniciou o pronunciamento muito emocionado e agradeceu aos paranaenses que o reelegeram. O governador ressaltou que durante o primeiro mandato o Paraná conseguiu marcas históricas em diversos setores.

Um dos pontos que o governos fez questão de abordar foi em relação ao pedágio na BR-277 que liga ao Litoral do Estado. A discussão já dura mais de dois anos. Ratinho Junior afirma que é necessário uma concessionária que realize obras modernas, que gerem qualidade e segurança para as rodovias e usuários.

O governador citou em discurso também os momentos difíceis da fase mais aguda da pandemia da Covid-19 e a crise hídrica no Paraná. Durante a solenidade, foi nomeado o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, que já ocupava o cargo. A confirmação dos secretários de Estado ainda devem sair nesta primeira semana. Alguns nomes já foram confirmados pelo governador.

O deputado Guto Silva assume a Secretaria Estadual de Planejamento. Ele destaca que assuntos de infraestrutura são prioridades da pasta.

Outro nome confirmado é do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que vai assumir a Secretaria Estadual de Cidades. Ele adiantou que um novo pacote de investimentos para os pequenos municípios do Interior deve ser anunciado nossos próximos dias.

Eduardo Pimentel deve manter os dois cargos. O governador Ratinho Junior não viaja a Brasília neste final de semana e será representado no Distrito Federal pelo secretário Estadual de Saúde, Beto Preto.

Em 2018, Ratinho Júnior também foi eleito governador do Estado ainda no primeiro turno com cerca de 60% dos votos dos paranaenses.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

larissa.biscaia

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba