ParanáGeral

Recuperação da Estrada da Graciosa deve encerrar em maio

O km 7 é o mais crítico, onde o aterro causou uma trinca no pavimento

 Recuperação da Estrada da Graciosa deve encerrar em maio

Foto: DER

As obras emergenciais de recuperação da PR-410 (Estrada da Graciosa) devem encerrar no mês de maio, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Veja mais:

O trecho foi atingido por deslizamentos de terra no fim do ano passado e no início de 2023. O ponto mais crítico da rodovia é no km 7, onde o aterro de talude causou uma trinca e um degrau no pavimento. Nessa região, estão sendo concluídos os serviços de injeção de nata de cimento.

Os trabalhos de reforço da cortina da via afetada também já iniciaram. Uma nova estrutura de contenção deve ser instalada no local. As obras de terraplanagem e perfuração do talude de corte, necessário para instalação de tela metálica, seguem sendo realizadas no km 8.

No km 12 as equipes atuam no serviço de terraplanagem e devem iniciar a perfuração do talude de corte nos próximos dias. Já no km 11, último ponto danificado recentemente, em dois locais, a terraplanagem ainda não começou, mas está prevista ainda para a primeira quinzena deste mês.

O DER alerta que as previsões podem ser alteradas devido às condições climáticas. No momento, a Estrada da Graciosa conta com operação pare-e-siga entre o km 7 e o km 8 e entre o km 11 e o km 12, com somente uma faixa liberada nesses pontos. A recomendação do DER é que os motoristas evitem a rodovia em dias de chuva.

Informação: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul