CuritibaGeral

Secretaria de Saúde detalha cenário da Covid-19 em Curitiba

Apesar da diminuição em novembro, é preciso estar atento para as subnotificações

 Secretaria de Saúde detalha cenário da Covid-19 em Curitiba

Foto: divulgaçao/UFPR

Nos primeiros oito dias do mês (de novembro), mais de duas mil pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Curitiba. Em comparação com a semana anterior, a diminuição de novos casos foi de 34%.

Entretanto, é preciso estar atento para as subnotificações, que englobam pessoas que não fizeram o exame para a doença, já que os sintomas podem ser confundidos com resfriado e até crise de rinite. A Secretária da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, detalha o cenário atual.

A imunização é fundamental para evitar casos mais graves da doença. Na última semana de outubro, 8 pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Curitiba. Destas, 6 não tinham o calendário vacinal completo.

Até ontem, 9 de novembro, pouco mais de 130 doses da vacina bivalente foram aplicadas na capital paranaense em novembro. O imunizante é indicado para todas as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a dose de reforço neste ano.

Veja mais:

A médica infectologista Camila Lopes Ahrens recomenda à população a considerar testar para Covid-19 quando apresentar sintomas respiratórios.

A alta gradativa do número de infectados pelo coronavírus requer atenção e cuidados básicos, como usar máscara fácil se apresentar sintomas respiratórios e evitar lugares fechados com grande concentração de pessoas.

Reportagem: Mirian Villa

Avatar

Jessica de Holanda

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Fotógrafo curitibano tem mais de 60 anos de carreira