NacionalGeral

Segundo semestre deve ser de desafios para empresários brasileiros

De acordo com especialistas, as eleições tendem a gerar incertezas que afetam a economia

 Segundo semestre deve ser de desafios para empresários brasileiros

Foto: Ilustrativa/ Pixabay

O segundo semestre deve ser de muitos desafios para quem está no mundo dos negócios. De acordo com especialistas, as eleições majoritárias no Brasil tendem a gerar incertezas que afetam a economia. Também no período será realizada a Copa do Mundo. E estes dois eventos podem causar impactos para os empresários, especialmente os microempreendedores, conforme explica o diretor geral da JValério Gestão e Desenvolvimento, Clodoaldo Oliveira.

Clodoaldo explica ainda que esse clima de instabilidade faz com que os investidores diminuam o ritmo, consequentemente há um desaquecimento da economia e a redução no número de contratações. Para driblar essas dificuldades o empresário precisa se preparar, conhecer bem a estrutura do próprio negócio e ter um plano bem definido para enfrentar períodos mais críticos. E claro, estar de olho também nas oportunidades que podem surgir com a realização dos dois eventos no país.

Há quase 13,5 milhões de empresas formadas por microempreendedores individuais, que representam quase 70% do total de empresas ativas no país. No primeiro quadrimestre do ano, de acordo com a Agência Brasil, foram abertas 1.350.127 empresas, número 3,2% inferior ao registrado no mesmo período de 2021.

Reportagem Vanessa Fontanella

Avatar

carolina.genez

Prazo para pedir isenção do Enem 2024 termina hoje (26)

Prazo para pedir isenção do Enem 2024 termina hoje (26)

Solicitações devem ser feitas na Página do Participante, até às 23h59

Com caso Joca, aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

Com caso Joca, aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

Companhias devem apresentar proposta de melhoria do serviço