ParanáGeral

Seguros residenciais crescem 10% no Paraná

Mercado imobiliário mais aquecido também impacta nos seguros condominiais

 Seguros residenciais crescem 10% no Paraná

foto: ilustrativa/ pixabay

Os seguros residenciais cresceram quase 10% no primeiro trimestre deste ano no Paraná, em comparação com o mesmo período do ano passado. O Estado se destaca com um dos maiores índices de residências seguradas no país, com 21% dos locais protegidos. O resultado coloca o Paraná na quarta posição nacional com maior cobertura, número maior que a média nacional, que chega a 15%. O dado faz parte de um levantamento da Bradesco Seguros. De acordo com a superintendente de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira, o crescimento é reflexo da pandemia, já que muita gente ficou mais em casa e quer ficar mais protegido.

O mercado de seguros de condomínios também está mais aquecido. A vice-presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da Federação Nacional de Seguros Gerais, Magda Truvilhano, afirma que o mercado imobiliário reflete diretamente no número desse tipo de seguro.

Ela afirma que o síndico é o responsável em contratar o seguro, que é obrigatório.

A superintendente de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira, reforça que a cobertura do seguro de condomínio é mais limitada.

Com a pandemia, a seguradora também percebe aumento na solicitação da assistência de recolhimento de eletrodomésticos, como fogão, geladeira, entre outros, por parte de clientes do seguro residencial. Esse movimento ainda ganha força, já que muita gente ainda adere ao trabalho remoto permanentemente ou em formato híbrido e, consequentemente, acaba utilizando aparelhos domésticos com mais frequência, fazendo com que a vida útil diminua.

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

carolina.genez

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave