Athletico: sem Vitor Bueno, torcida clama por retorno de Terans
O segundo maior artilheiro estrangeiro do Furacão sonha com retorno para o Brasil
Após uma passagem frustrante pelo futebol mexicano, David Terans quer retornar para o Brasil. O empresário do atleta, Flávio Perchman, afirmou que o meio-campista não se adaptou no atual clube, o Pachuca.
A declaração movimentou diversos clubes brasileiros e o uruguaio se tornou um alvo no mercado de transferências. Sem ainda nenhuma proposta oficial, a torcida do Athletico se manifestou nas redes sociais pedindo o retorno do ex-camisa 10 do clube.
Caso voltasse, David Terans seria uma peça ideal para repor a saída de Vitor Bueno. O Furacão acertou a venda do atleta por aproximadamente 17 milhões de reais para o Cerezo Osaka e será anunciado pelo clube japonês nos próximos dias.
Veja mais:
Apesar da comoção da torcida pela volta do uruguaio, o Athletico concentra os esforços para contratar um novo centroavante. A negociação pode ser facilitada, pois Terans viveu o auge da carreira no Rubro-Negro.
Ídolo estrangeiro do Furacão
Com a camisa do Pachuca, David Terans atuou como titular em oito das 11 partidas que disputou. Ele não tem gols ou assistências pelo clube.
O Furacão negociou o jogador em julho da temporada passada (2023) por aproximadamente 14,4 milhões de reais, após perder espaço entre os titulares. Terans deixou a equipe como o segundo maior artilheiro estrangeiro do Athletico, com 129 jogos, 31 gols marcados e 26 assistências.
No início de 2023, o jogador foi alvo do Flamengo.
Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo