EsportesFutebol

Athletico: sem Vitor Bueno, torcida clama por retorno de Terans

O segundo maior artilheiro estrangeiro do Furacão sonha com retorno para o Brasil

 Athletico: sem Vitor Bueno, torcida clama por retorno de Terans

Foto: redes sociais/ CAP

Após uma passagem frustrante pelo futebol mexicano, David Terans quer retornar para o Brasil. O empresário do atleta, Flávio Perchman, afirmou que o meio-campista não se adaptou no atual clube, o Pachuca.

A declaração movimentou diversos clubes brasileiros e o uruguaio se tornou um alvo no mercado de transferências. Sem ainda nenhuma proposta oficial, a torcida do Athletico se manifestou nas redes sociais pedindo o retorno do ex-camisa 10 do clube.

Caso voltasse, David Terans seria uma peça ideal para repor a saída de Vitor Bueno. O Furacão acertou a venda do atleta por aproximadamente 17 milhões de reais para o Cerezo Osaka e será anunciado pelo clube japonês nos próximos dias.

Veja mais:

vitor bueno david terans venda transferência retorno athletico pachuca saída
Fotos: José Tramontin/ CAP

Apesar da comoção da torcida pela volta do uruguaio, o Athletico concentra os esforços para contratar um novo centroavante. A negociação pode ser facilitada, pois Terans viveu o auge da carreira no Rubro-Negro.

Ídolo estrangeiro do Furacão

Com a camisa do Pachuca, David Terans atuou como titular em oito das 11 partidas que disputou. Ele não tem gols ou assistências pelo clube.

O Furacão negociou o jogador em julho da temporada passada (2023) por aproximadamente 14,4 milhões de reais, após perder espaço entre os titulares. Terans deixou a equipe como o segundo maior artilheiro estrangeiro do Athletico, com 129 jogos, 31 gols marcados e 26 assistências.

No início de 2023, o jogador foi alvo do Flamengo.  

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Meia treina separado após decisão do treinador, que também valorizou resultado contra o Racing