Servidores de Araucária encerram greve e vacinação contra a Covid-19 é normalizada

 Servidores de Araucária encerram greve e vacinação contra a Covid-19 é normalizada
Foto: divulgação/Sifar

Após três dias de braços cruzados, os servidores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, suspenderam a greve. Uma reunião entre Prefeitura, Ministério Público do Trabalho (MPT) e servidores está agendada para a próxima semana e pode firmar um acordo entre as partes. A categoria reivindica reajuste no vale alimentação e recomposição de 18% e aumento linear de R$ 500 incorporados aos salários.

De acordo com o Sindicato dos Servidores de Araucária (Sifar), os trabalhadores municipais não ganham nenhum tipo de reajuste há mais de dois anos, o que deixou tanto os salários como os vales defasados devido à inflação no país. Conforme o sindicato, os representantes tentam protocolar um pedido de negociação com a Prefeitura, porém, o ofício não é aceito pela administração. Em contato com a reportagem, a Prefeitura de Araucária informou que os principais serviços afetados pela paralisação nos últimos dias já tiveram os atendimentos normalizados.

A administração municipal reforçou, ainda, que a greve foi considerada ilegal pela Justiça, por conta disso, serão abertos processos administrativos e serão aplicadas as devidas faltas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem