ParanáGeral

Servidores suspeitos de fraudes em tributos são alvos de operação

Crimes teriam ocorrido entre 2017 e 2019 na Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral

 Servidores suspeitos de fraudes em tributos são alvos de operação

Foto: Reprodução/Google Street View

Um grupo de servidores da Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral, suspeitos de corrupção são alvos de mandados judiciais nesta quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, o sequestro e bloqueio de valores que ultrapassam R$ 1 milhão, além do afastamento de dois servidores efetivos da administração municipal. Os funcionários são suspeitos de fraudar o sistema de pagamento de tributos da cidade e receber em troca propina de empresários.

Conforme a polícia, o esquema teria acontecido entre 2017 e 2019. As investigações começaram após a própria prefeitura denunciar o caso à polícia. Servidores já exonerados também teriam participado do esquema, inclusive, segundo a investigação, foram encontrados depósitos realizados por contribuinte em conta corrente de investigados.

As ordens judiciais são cumpridas em Pontal do Paraná, Paranaguá e São José dos Pinhais. Se indiciados, os suspeitos de participação podem responder pelos crimes de peculato eletrônico, corrupção passiva tributária, crime tributário, falsificação de documento público majorado, falsa identidade e associação criminosa.

Mais detalhes da investigação e o resultado da operação devem ser divulgados ainda nesta manhã pela polícia.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave