NacionalGeral

Startups de saúde crescem 16% entre 2019 e 2022

Os principais clientes são os hospitais, planos de saúde, medicina diagnóstica e as indústrias farmacêuticas

 Startups de saúde crescem 16% entre 2019 e 2022

foto: ilustrativa/pixabay

As Startups que atuam na área da saúde cresceram 16% nos últimos três anos. Em se tratando de empresas ativas, até março deste ano, o estado de São Paulo liderou o ranking com maior número de startups fundadas no país (50,13%), seguido do Rio Grande do Sul (8,06%) e do Rio de Janeiro (7,81%). O Paraná ocupa a sexta colocação nesse ranking. É o que mostra um estudo realizado pela Liga Ventures, uma rede de inovação, em parceria com a PWC, uma empresa de consultoria e auditoria. Ao todo 596 startups de 35 categorias foram pesquisadas. E dentre os segmentos ativos os que mais cresceram foram: Planos e Financiamentos (8,31%), Gestão de Processos (7,81%), e Exames e Diagnósticos (6,80%). O sócio da PWC, Bruno Porto, destaca ainda que a área de bem estar físico e mental também surpreendeu, em especial por conta da pandemia. Ele explica que em geral o setor da saúde enfrentou muitos desafios nesse período e que isso abriu mercado para o surgimento de startups prontas para oferecer soluções.

Os principais clientes na área da saúde são os hospitais, planos de saúde, medicina diagnóstica e as indústrias farmacêuticas. Para atendê-los as startups se especializam, fazem análises de mercado e buscam alternativas inteligentes, com o intuito de otimizar processos e contribuir para o crescimento do setor.

De acordo com o levantamento as startups geraram mais de 3.800 novos empregos.

E outro dado importante, as healthtechs mapeadas no levantamento movimentaram mais de R$1,79 bilhão de reais entre 2019 e 2022. 

Reportagem Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Prazo para pedir isenção do Enem 2024 termina hoje (26)

Prazo para pedir isenção do Enem 2024 termina hoje (26)

Solicitações devem ser feitas na Página do Participante, até às 23h59

Com caso Joca, aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

Com caso Joca, aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

Companhias devem apresentar proposta de melhoria do serviço