EsportesFutebol

STJD define punições contra o Coritiba na próxima semana

Coxa pode ser penalizado em até 20 jogos sem torcida e 400 mil reais

 STJD define punições contra o Coritiba na próxima semana

Imagem: reprodução/ Premiere

Coritiba e Cruzeiro vão ser julgados na próxima segunda-feira, dia 27, pela confusão entre torcedores dos clubes na Vila Capanema. A sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será a partir da uma da tarde.

O Coxa foi denunciado por três infrações, como desordem, invasão de campo e arremesso de objetos ao campo. Entre as perdas de mando de campo, o Alviverde pode ser punido em até 20 partidas.

Em relação às multas, a punição máxima está prevista em 400 mil reais e a mínima em 400 reais. Além das mesmas infrações do Coritiba, o Cruzeiro também vai responder pelo atraso do início da partida.

Veja mais:

Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

A confusão entre torcedores ocorreu no dia 11 de novembro, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tumulto começou após Robson abrir o placar aos 46 minutos do segundo tempo. 

Os dois clubes podem pedir recurso para a decisão liminar do STJD, que puniu de forma preventiva os times com partidas sem público, como mandante e visitante, até o fim do Brasileirão desta temporada.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá