Suspeitos de contrabandear agrotóxicos são presos em operação da PF

As penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão

 Suspeitos de contrabandear agrotóxicos são presos em operação da PF

(Foto: divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em Palotina e Toledo, no oeste do Paraná, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A operação denominada “Agropoison” investiga uma organização criminosa que seria responsável pela aquisição e logística de transporte de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Veja mais:

A investigação teve início em julho de 2021, no Mato Grosso do Sul, após a apreensão de agrotóxicos pela PF de Dourados. Na época contatou-se que os bandidos estavam usando o nome de pessoas jurídicas criadas exclusivamente para o crime, ou seja, laranjas que eram usados para o transporte e ocultação das cargas com o material ilegal.

A movimentação financeira no período investigado superou R$ 2 milhões. Além dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, a justiça autorizou o bloqueio patrimonial de todos os bens imóveis, veículos, contas dos alvos da operação e de pessoas jurídicas identificadas no esquema. Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa e contrabando. As penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão.

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

Jessica de Holanda

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba