Taxistas de Curitiba desenvolvem projeto de incentivo à leitura

10915250_850069838384652_3210379404985027032_nCuritibanos tem uma nova opção de leitura: a Bibliotáxi. Ela funciona como uma tuboteca. O passageiro do táxi empresta o livro, lê e devolve quando der, em outro veículo que tenha o serviço. O tempo de leitura não se limita ao tempo do trajeto, pois não tem um prazo definido para que o exemplar seja devolvido. Mais de 500 livros estão disponíveis pelo serviço em Curitiba. A Bibliotáxi funciona em 20% da frota que trabalha com o aplicativo Easy Táxi na capital paranaense, o que representa cerca de 300 carros. Segundo o Gerente Geral de Operações do sistema, Thiago Witte, o objetivo é proporcionar uma experiência diferente e incentivar o hábito da leitura.

A ideia começou em São Paulo, em 2011, com o Jornalista Gilberto Dimenstein.

Entre os livros disponibilizados nas Bibliotáxis em Curitiba estão “A Culpa É das Estrelas”, de John Green, e “Nunca Desista de seus Sonhos”, de Augusto Cury. Mas existem exemplares de todas as áreas.

Quem quiser mais informações sobre o aplicativo Easy Taxi e a Bibliotáxi ou quiser doar livros, o ponto de atendimento em Curitiba fica na Rua Almirante Gonçalves, número 1184, no Rebouças.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição