Teatro Caixa Cultural oferece 34 oficinas gratuitas para crianças e adultos

(Foto: divulgação/Caixa Cultural)

Teatro, artes visuais, música, dança e artesanato. Essas são algumas das oficinas oferecidas gratuitamente durante este e o próximo mês no Teatro Caixa Cultural. As atividades atendem ao público infantil e também os adultos. São 34 workshops diferentes que ocorrem até o dia 3 de fevereiro e integram o Programa Gente Arteira.

As oficinas para crianças não necessitam de inscrição, elas ocorrem mediante ordem de chegada, diferente daquelas voltadas para os mais velhos. As informações estão no site: caixacultural.gov.br. Entre as oficinas estão a de confecção de colares de cerâmica e de fios metálicos, que ocorre neste sábado (19), das 14h às 18h; de criação de jardins de papel, com recorte e colagem e utilizando técnicas de tricô e crochê, que ocorre nos dias 22 e 23 de janeiro, também das 14h às 18h.

Outro workshop que chama atenção é o de Introdução à Cerimônia do Chá, no dia 24, das 14h às 17h; a de arte japonesa de caligrafia com nanquim, no dia 24, das 19h30 às 21h30 da noite e a de Lixo Decorativo, que vai estimular os participantes a criarem objetos divertidos com celulares, cabos, pilhas e baterias usadas. Esta oficina será nos dias 26 e 27, das 14h às 17h.

Entre as atividades voltadas para o público infantil estão a de desenho de mangá, papelogravura; modelagem em argila; contação de histórias; tecelagem manual; teatro de sombras e origami. O Teatro Caixa Cultural fica na Rua Conselheiro Laurindo, número 280, no Centro de Curitiba.

Reportagem: Juliana Goss