Tempestade de granizo atinge Curitiba e Região Metropolitana, nesta terça (03)

WhatsApp-Image-2020-11-03-at-17 55 33

Uma tempestade de granizo atingiu vários bairros de Curitiba e também a Região Metropolitana da capital. Até o momento, a chuva mais intensa com queda de granizo foi registrada nos bairros da região sul de Curitiba, onde o radar do Simepar indicou as áreas mais fortes de instabilidade. As áreas em vermelho indicam tempestades fortes e pontos em roxo, tempestades muito fortes com chance de granizo. As duas situações ocorreram na capital e a tendência é de que a chuva atinja as outras áreas da cidade.

Em contrapartida, bairros da região oeste e norte de Curitiba registraram apenas chuva leve. Antes do temporal, os ventos já anunciavam a mudança no tempo.

Segundo o registro do Simepar, as rajadas ultrapassaram os 40 quilômetros por hora na capital. Com a chegada da chuva, a temperatura caiu de 23°C para a casa dos 10°C em áreas onde choveu mais forte. A chuva também atingiu Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Lapa. Em Campo Largo, também na região metropolitana, a chuva foi fraca.

Segundo a previsão do instituto, com a formação de áreas de instabilidade, a região leste do Paraná ainda deve registrar chuva amanhã. Em caso de chuva forte, a Defesa Civil alerta para que a população procure abrigo em local seguro. Em caso de transtornos como tempestades, inundações, alagamentos e precipitações de granizo, a população pode ligar para o número 156.

WhatsApp-Image-2020-11-03-at-17 50 25
radar
Foto: reprodução/ Simepar
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem