TIM desativa call centers em Curitiba e demite centenas de funcionários

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 500 funcionários do Call Center da TIM no bairro Seminário, em Curitiba foram demitidos. A demissão em massa aconteceu na manhã de hoje. De acordo com alguns funcionários, as salas de atendimento do Call Center estavam fechadas logo pela manhã. Segundo os colaboradores, o desligamento foi feito no auditório da empresa, com a justificativa de que a unidade de Curitiba não estava dando lucro.

Segundo uma das funcionárias demitidas, Karina, as demissões aconteceram de acordo com a escala dos funcionários.

De acordo com informações dos colaboradores, a empresa se prontificou a manter o auxilio creche, convenio de saúde e odontológico por 3 meses. Karina ressalta que os funcionários já estavam notando que  a demanda do trabalho estava diminuindo.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná – Sintell – existiam rumores de que a TIM terminaria com o Call Center devido à atual situação financeira do país. Em reunião, a empresa teria dito ao Sinttel que passaria as informações diretamente aos trabalhadores. A Band News entrou em contato com o sindicato, mas até o fechamento dessa reportagem, não havia consigo retorno. Em nota, a operadora TIM diz que abre aspas Todo o processo foi conduzido com a máxima responsabilidade perante nossos funcionários, em diálogo contínuo com os sindicatos, incluindo a oferta de um pacote diferenciado de suporte aos colaboradores impactados, que inclui extensão do plano de saúde por seis meses, indenizações adicionais (incluindo auxílio-creche e auxílio filho portador de deficiência) e um plano de suporte ao colaborador.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.