Tocha Olímpica terá cerca 160 condutores em revezamento de 36 quilômetros

Foto: repórter Karin Gusso / BandNews Curitiba
Foto: repórter Karin Gusso / BandNews Curitiba

Mais de 160 pessoas vão conduzir a tocha olímpica por cerca de 36 quilômetros em Curitiba.   A capital paranaense vai ser a cidade número 236 do Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece quinta-feira (14). O símbolo olímpico já havia passado pelo Paraná no final do mês passado, onde foi conduzido em 15 municípios – dentre eles Londrina, Pato Branco e Maringá. Agora, a tocha volta para o estado, onde fica até o dia 16. Até agora, a chama já foi conduzida por mais de oito mil pessoas em todo o país e já percorreu cerca de 20 mil quilômetros. Um dos nomes que irá participar do revezamento da tocha na capital é o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel. Aposentado desde março deste ano, Emanuel tem três medalhas olímpicas – ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008.

Athos Schwantes faz parte da equipe de esgrima dos Jogos Olímpicos 2016. Para o atleta curitibano, é um prazer enorme participar do revezamento.

Outro condutor do símbolo olímpico é um dos fundadores da Asid Brasil – ONG que ajuda pessoas com deficiência – Alexandre Amorim.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, um esquema de segurança foi montando para receber a Tocha Olímpica. A PM vai bloquear o trânsito pelo trajeto da tocha e reforçar o policiamento nas regiões. Segundo o Secretário Municipal da Defesa Social, Renê Vitek, todos os órgãos estão trabalhando para que não haja transtorno à população.

Na quinta-feira (14), a tocha vai sair de Joinville – município de Santa Catarina – pela manhã e passará por São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na capital paranaense, o percurso tem início no Museu Oscar Niemeyer (MON), às 10 e meia da manhã. Na sexta-feira (15), a tocha segue para Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo e Ponta Grossa e finaliza sua passagem pelo Paraná na cidade de Castro no sábado (17).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.