ParanáGeral

Torre de transmissão, alvo de possível ataque, é substituída

Também foram feitos reparos em outras três torres que foram danificadas na região

 Torre de transmissão, alvo de possível ataque, é substituída

Foto: divulgação/Eletronorte

Mais de 50 pessoas participam do trabalho de substituição da torre de transmissão de energia elétrica que teria sido alvo de vandalismo no Paraná. A suspeita de sabotagem foi divulgada em um boletim da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Veja mais:

A torre, localizada no município de Medianeira, a aproximadamente 50 quilômetros de Foz do Iguaçu, teria sido derrubada na madrugada de segunda-feira (9). Hoje (11), foi feita a limpeza da área, com a retirada de fios e ferros retorcidos. E foi dado início à instalação da nova torre, que faz parte do Sistema de Furnas. Além disso, foram feitos reparos em outras três torres que foram danificadas na região. De acordo com a Aneel foi criado um gabinete de crise para acompanhar a situação.

Além da torre localizada no Paraná, foram registradas outras duas ocorrências de quedas suspeitas na região de Porto Velho, em Rondônia. Nos três casos o boletim da Aneel aponta que não foram identificadas condições climáticas adversas que pudessem ter provocado a queda das torres de transmissão.

Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que instaurou inquérito para apurar possível crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Hoje (11) equipes da PF foram até o local para a coleta de provas e realização de perícias. Também por meio de nota a Itaipu informou que não houve impacto na produção de energia, que segue com fornecimento normal.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

felipe.costa

Paraná fica em terceiro lugar na geração de empregos

Paraná fica em terceiro lugar na geração de empregos

Recorte trimestral foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Ponte de Guaratuba deve ficar pronta até abril de 2026

Ponte de Guaratuba deve ficar pronta até abril de 2026

Uma nova etapa das obras foi lançada nesta terça-feira (30)

Nova etapa da Ponte de Guaratuba será lançada nesta terça

Nova etapa da Ponte de Guaratuba será lançada nesta terça

De acordo com governo estadual, data marca entrega da Licença de Instalação