Três estudantes que participavam de protesto no Centro Cívico são encaminhados à delegacia

Foto: repórter da BandNews FM
Foto: repórter da BandNews FM

Três estudantes foram encaminhados à delegacia durante os atos de quinta (30), realizados em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. A manifestação foi marcada pelas redes sociais. Em todos os eventos criados na internet, a justificativa para os protestos é a medida desproporcional usada pela polícia para afastar os manifestantes do local durante a sessão de quarta (29), da Assembleia Legislativa. No geral, o protesto foi feito de forma pacífica. Os três estudantes foram retidos por desobediência e desacato. Um aluno que não quis ser identificado conta como foi o momento da prisão.

A Ordem dos Advogados do Brasil acompanhou os estudantes que foram presos. Segundo o integrante da OAB, Alexandre Salomão, o órgão esteve presente no evento para garantir o direito de manifestação da população.

Durante a tarde, estudantes vestidos de preto seguraram rosas brancas em frente ao Palácio Iguaçu.  Os manifestantes também pintaram as mãos de vermelho e marcaram o mastro onde fica a bandeira do estado como sinal de protesto. O estudante Gian Carlo de Carvalho disse que pintou as mãos como forma de luto.

Os estudantes também deixaram a bandeira do Paraná a meio mastro e colocaram uma bandeira preta abaixo dela. A estudante Gabriela Bispo quer ser professora e por isso foi protestar quinta (30).

Por causa da manifestação e com receio que a Assembleia fosse ocupada, os funcionários da Alep foram dispensados do trabalho no período da tarde. Quarta (29) uma ação da polícia contra manifestantes, principalmente professores, terminou com mais de 230 pessoas feridas. Eles eram contrários ao projeto que altera o regime da previdência dos servidores no Estado. Mesmo com o conflito e com os feridos a sessão da assembleia não foi interrompida e o projeto foi aprovado.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem