Três hospitais de Curitiba não têm mais leitos SUS para Covid, entre UTI e enfermaria

 Três hospitais de Curitiba não têm mais leitos SUS para Covid, entre UTI e enfermaria

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

hospital-mackenzie
(Foto: Carlos Costa/CMC)

Três hospitais públicos de Curitiba não têm mais condições de receber pacientes com a Covid-19, tanto para ocorrências que exigem UTI quanto enfermaria. Dois hospitais não têm mais vagas de UTI para ocorrências gerais. Um hospital infantil está com a UTI lotada há cinco dias.

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados diariamente no site da própria SESA. Hospital de Clínicas, o Hospital do Trabalhador e o Erasto Gaertner não têm mais leitos para Covid-19, tanto de enfermaria quanto de UTI. Os hospitais do Trabalhador e o Evangélico Mackenzie não têm mais vagas de UTI para ocorrências gerais, e o Erasto Gaertner segue com 100% de ocupação da UTI pediátrica desde o último dia 3.

Os números também são da SESA. No entanto, o Erasto informou à reportagem que ainda há um leito de UTI pediátrica disponível. O Hospital disse que, dos sete pacientes internados, nenhum é de caso confirmado para a Covid-19, apenas três notificações suspeitas. O Erasto reforça que a ocupação no Hospital é oncológica, não necessariamente do coronavírus.

Além desses, os Hospitais Pequeno Príncipe, São Vicente e Vitória não têm mais leitos SUS de UTI exclusivos para coronavírus. Já os hospitais Santa Casa, Evangélico Mackenzie e de Reabilitação estão com a taxa de ocupação das UTIs SUS exclusivas para Covid-19 acima de 90%.

Reportagem: Larissa Biscaia

(Foto: divulgação/Hospital Erasto Gaertner)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos