Tricampeã Sul-americana de Jiu-jitsu vende balas nos semáforos de Curitiba enquanto busca patrocinador

(Foto: Arquivo Pessoal)

É no intervalo entre os treinos que a lutadora de Jiu-jitsu Bárbara Pires tenta juntar recursos para conseguir ir para duas disputas mundiais na categoria faixa roxa peso pena. Faz 5 anos que ela se dedica ao esporte. O currículo da atleta não é pouca coisa. Ela é atual campeã Sul Brasileira, tricampeã Sul-americana de Jiu-jitsu, bicampeã Brasileira sem Kimono peso e absoluto e ainda venceu o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu.

Para conseguir arrecadar dinheiro para seguir para os mundiais em Los Angeles e Las Vegas – que ocorrem respectivamente em junho e agosto – que a lutadora vende balas nos semáforos da Linha Verde Norte em Curitiba.

Bárbaraé de Belo Horizonte, Minas Gerais, e já morou em outras cidades antes de chegar à capital paranaense. Aqui ela veio junto a equipe e vive em um alojamento, o que ajuda a reduzir os custos para continuar no esporte.

Apesar das dificuldades, a lutadora segue com esperança de que um patrocinador reconheça o talento dela no esporte e ajude a financiar as passagens aéreas e a hospedagem nas disputas mundiais.

Quem se interessou em ajudar a Bárbara pode entrar em contato pelo e-mail: barbarapires.jiujitsu@gmail.com. No Instagram, a conta dela é: @bjjbarbarapires.

Reportagem: Juliana Goss