Trincheira prevista para Copa de 2014 é entregue com sete anos de atraso

 Trincheira prevista para Copa de 2014 é entregue com sete anos de atraso

Foto Gilson Abreu/AEN

Foto Gilson Abreu/AEN

Uma trincheira prevista para a Copa do Mundo de 2014 foi entregue agora pelo Governo do Paraná, com mais de sete anos de atraso. A intervenção na Rua Arapongas, no cruzamento com a Avenida das Torres, em São José dos Pinhais, deve desafogar o trânsito na região e melhorar a ligação entre o Aeroporto Afonso Pena e Curitiba. A obra usou recursos federais do PAC da Copa e estava paralisada desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial.

O Governo do Paraná ainda investiu mais 4 milhões e 400 mil reais. A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) foi a responsável pela gestão da execução da obra.

Segundo o projeto, a trincheira da Rua Arapongas vai melhorar o acesso do bairro Afonso Pena ao Centro de São José dos Pinhais. A obra cria um binário com a trincheira da Rua Maringá para descongestionar o tráfego na Rua São José, um conhecido gargalo da região.

Além disso, a conclusão da nova trincheira permite o desligamento do semáforo da Avenida das Torres com a Rua São José, dando agilidade ao trajeto entre Curitiba e o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Segundo a Comec, obras da Copa do Mundo iniciadas com recursos federais foram retomadas pelo Governo do Paraná para garantir a entrega à população, mesmo com longos atrasos.

O diretor presidente da Coordenação da Região Metropolitana, Gilson Santos, explica que o governo pretende dar continuidade ao plano para não desperdiçar mais dinheiro público:

Além da trincheira da Rua Arapongas, nesta segunda-feira (13), foram entregues melhorias na Avenida das Américas e duas novas faixas da Avenida das Torres até o cruzamento com a Avenida Rui Barbosa.

Entre as obras inacabadas, mas ainda em execução, estão a nova entrada do Aeroporto Afonso Pena, as passagens para pedestres da trincheira da Rua Maringá e a ponte sobre o Rio Iguaçu, na continuação da Avenida Senador Salgado Filho.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem