CuritibaGeral

Troca de lâmpadas que “piscavam” deve durar 60 dias

BandNews mostrou falhas das luminárias em tecnologia LED

 Troca de lâmpadas que “piscavam” deve durar 60 dias

Foto: Hully Paiva/SMCS

A troca das luminárias que apresentaram instabilidade e piscavam, nos últimos dias, deve ser concluída em até dois meses. A Prefeitura informou que o trabalho teve início nesta sexta-feira (13), com a substituição de lâmpadas de LED na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Campo Comprido. A administração informou que “os equipamentos têm garantia e, a substituição do material (…), não trará nenhum custo ao município”. Também serão trocadas luminárias na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza e, de forma gradativa, o trabalho vai se estender para vias importantes de outros bairros, desde o Pinheirinho, até o Atuba, passando pelo Centro.

A Prefeitura ainda informou que “as lâmpadas que apresentaram problemas fazem parte apenas de um lote usado na modernização do sistema”. Curitiba alcançou a marca de oitenta mil luminárias em tecnologia LED. Isso representa metade do sistema de iluminação pública da capital. Apesar das lâmpadas com defeito, a administração diz que “antes de instaladas, todas estavam certificadas e passaram pelos ensaios laboratoriais exigidos pelo Inmetro”.

A Prefeitura lembra que você pode “solicitar reparos sempre que perceber quando uma lâmpada se apaga, se permanece acessa mesmo durante o dia, piscando ou se apresenta algum tipo de problema que necessite reparo”. A solicitação pode ser feita pelo telefone 156; via Central de Atendimento 156 (chat online), com link em Serviço online; e pelo aplicativo Curitiba 156. Esta plataforma mobile é disponibilizada nas versões Android na loja Google Play e iOS na Apple Store.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge hotel no Centro de Curitiba; veja o vídeo

Incêndio atinge hotel no Centro de Curitiba; veja o vídeo

O local fica na Rua João Negrão, em frente ao terminal do Guadalupe

Após acidente, BR-376 é liberada

Após acidente, BR-376 é liberada

Não há trânsito no local, de acordo com a concessionária responsável

Capotamento causa interdição na BR-277 sentido Paranaguá

Capotamento causa interdição na BR-277 sentido Paranaguá

O motorista do veículo está sendo atendido por uma equipe médica