CuritibaDivirta-se

Um grito de liberdade, mas dentro de uma caixa

Peça ‘Sussurros da escravidão’ questiona situações atuais que poderiam estar em livros de História

 Um grito de liberdade, mas dentro de uma caixa

Imagem: Luara Melissa

Com linguagem inovadora e interação com o público, a peça “Sussurros da escravidão” levou reflexão para a praça Santos Andrade, neste domingo (2). Em uma caixa em que estão apenas a atriz Fátima Martins e uma pessoa do público a cada vez, a apresentação ganha um tom personalista.

Veja mais:

Em formato de diálogo, o que aproxima o espectador da história, a peça proporciona uma experiência totalmente única. Proposta pensada pelo diretor Mateus Faconti, o projeto integra a companhia de teatro Coletivo Allegro e Tenda da Fortuna.

A caixa representa a “prisão” sofrida por Madalena, uma mulher que ainda criança foi submetida à escravidão doméstica por sua família adotiva. O cárcere privado se prolonga por anos e é estendido ao filho da protagonista. A peça aborda um assunto importante e atual.

Segundo dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, somente em 2022, 2.575 trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão, fora os que ainda vivenciam esse tipo de trabalho e ainda não foram resgatados. A peça “Sussurros da escravidão” é um grito de liberdade e uma forma de lembrar a todos nós que essa prática ainda existe.

Segundo a atriz Fátima Martins, o sentimento trazido por essa atuação é o de transformação e empatia. “O propósito do teatro é transformar pessoas”, reforça. O espetáculo recebe 12 pessoas por apresentação e para garantir a sua presença é necessário somente preencher o formulário presencialmente e aguardar receber sua senha.

SERVIÇO:

Praça Santos Andrade, 03/04 às 15h30

Praça General Osório, 04/04 às 10h

Bebedouro do Largo da Ordem, 05/04 às 17h

Informação: Luara Melissa, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa