CuritibaDivirta-se

Uma viagem de volta à infância, a Casa Amarela

Você se lembra da sua infância? A peça estreia neste sábado e domingo

 Uma viagem de volta à infância, a Casa Amarela

Foto: Vanessa Zava

Com texto da própria atriz, diretora e professora, Diana Monteiro Sitonio, a apresentação surgiu durante a pandemia. O Festival de Pinhais em 2021 foi online, onde a própria artista ganhou o prêmio de Melhor Dramaturgia com a obra. “A gente ficou muito abalado no começo da pandemia, onde havia muitas mortes e nenhuma vacina. E então, ficando em casa, eu lembrei da minha infância, e fiz o trabalho para apresentar no festival”, comenta ela.

Veja mais:

O monólogo é um pouco mais desafiador, mas a atriz comenta como ela se preparou para o momento: “Precisa trabalhar o físico e entender a narrativa para conseguir chegar ao foco imaginativo da platéia”. A peça teve sua pré-estreia presencialmente na ONG Instituto Futebol de Rua, onde a professora também ensina teatro.

‘A Casa Amarela’ é uma visita ao quintal de infância de Diana Monteiro, onde ela comenta os cheiros, as sensações e a inocência de quando era criança. Ela canta músicas infantis, brincando como se estivesse naquela época. Você entra no mundo dela e por mais que há momentos ruins, você quer ficar para lembrar dos momentos bons.

A atriz faz papel de si própria, contando sua história. Mas também ela atua como Diana mais nova, além de fazer outros personagens que participaram da sua infância. O monólogo é muito mais chamativo e sentimental. Pode acabar lembrando a infância do espectador também.

O cenário é minimalista e não precisa de muitos elementos mesmo. É pra mexer com sua imaginação. Nino Scarcetto, artista visual, é criador do cenário da peça. “A gente tem que fazer o cenário com aquilo que tivermos em mãos. Ficou da maneira que eu imaginava. Por ser um salão menor, é interessante não ficar muito cheio. A peça é muito intimista”, diz ele após terminar a paisagem.

SERVIÇO:

A casa Amarela

Gênero: Experimental

Duração: 45 minutos

Classificação 14+

Data e horário: 02/4 às 13h30

Endereço: Espaço Cultural Espetáculo

Valor: R$25

Informação: Vanessa Zava, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa