Vacina: Curitiba dá sequência ao cronograma de reforço e convoca adolescentes para repescagem

 Vacina: Curitiba dá sequência ao cronograma de reforço e convoca adolescentes para repescagem

Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Adolescentes a partir de 12 anos que não tomaram a vacina contra a covid-19 já podem acessar a repescagem. Todos os nascidos a partir de 23 de novembro de 2009 estão aptos a receber o imunizante da Pfizer. Nesta terça-feira (23), o atendimento é feito em 31 pontos de vacinação, das oito da manhã até as 17h.

A abertura dos postos é dinâmica, atualizada periodicamente conforme a demanda. A orientação é para que o cidadão consulte as unidades abertas antes de sair de casa, pelo site da campanha Imuniza Já (https://imunizaja.curitiba.pr.gov.br/).

A Secretaria Municipal da Saúde também dá sequência ao cronograma da aplicação da dose de reforço. Na semana passada, o Ministério da Saúde reduziu de seis para cinco meses o intervalo recomendado para a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. Além disso, considerando os estoques de imunizantes contratados, a pasta ampliou o acesso ao reforço a todos os adultos. Até então, eram elegíveis apenas idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

A Prefeitura de Curitiba seguiu a recomendação federal e informou, ainda na semana passada, que iria aplicar a dose de reforço sempre que tivesse imunizantes em estoque. Nesta semana, são convocados todos os adultos que receberam a segunda dose da vacina anticovid entre 25 e 29 de junho. O cidadão deve ficar atento às datas de convocação. Hoje (23), são contemplados aqueles que receberam a segunda dose no dia 26 de junho; amanhã (24), quem completou o esquema vacinal no dia 27 de junho; e assim sucessivamente até sexta-feira.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos