Vacinação de trabalhadores do transporte gera desentendimento no Pavilhão da Cura

 Vacinação de trabalhadores do transporte gera desentendimento no Pavilhão da Cura

Foto: Luiz Costa/SMCS

Curitiba iniciou, nesta terça-feira (29), a vacinação de caminhoneiros e trabalhadores do transporte. Inicialmente, só seriam vacinados aqueles que tivessem a carteira de habilitação na categoria C ou E. No entanto, a categoria D permite a condução de caminhões. A situação causou desentendimento no Pavilhão da Cura, nesta manhã.

O ouvinte e professor Marlon Alberti acompanhou o irmão na vacinação. Ele conta que motoristas de van escolar, com categoria D, esperavam receber a vacina. Primeiramente, foi informado que não receberiam, mas a saúde mudou a orientação ao longo da manhã.

Já o motorista Fernando Szynczak tem carteira de habilitação D, ao buscar o Pavilhão pela manhã, ele não conseguiu a vacina.

Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que incluiu a categoria D da carteira de habilitação para a vacinação do grupo, nesta manhã. No entanto, é preciso apresentar: um comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, uma carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade ou, por fim, uma carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista) ou carteira de sócio dos sindicatos do transporte (categoria motorista).

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos