EsportesFutebol

Venda da SAF é aprovada por sócios do Coritiba

Mais de 96% dos sócios votantes do clube são a favor da venda, foram 8.172

 Venda da SAF é aprovada por sócios do Coritiba

Foto: divulgação/Coritiba

Mais de 96% (96,41%) dos sócios votantes do Coritiba são a favor da venda da SAF do clube. Ao todo 8.505 sócios participaram da votação durante a Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu de forma virtual, quarta-feira (31). 

Veja mais:

Desses 8.172 votaram a favor e 304 foram contrários à venda. Também foram registrados 12 votos em branco, 17 votos nulos e 8 votos presenciais, que não foram considerados na apuração dos votos. Segundo o clube, foi a maior participação de sócios da história, com mais de 40% do quadro associativo. O presidente do Coritiba, Glenn Stenger, ressalta o apoio dos sócios e fala em refundação do clube.

Ontem (terça, 30), o Conselho Deliberativo do alviverde também autorizou a venda com mais de 98% de aprovação. Entre os 187 conselheiros, 184 votaram a favor. Foram dois votos contrários e uma abstenção. O próximo passo para concluir a venda de 90% da SAF é a autorização da juíza responsável pelo processo de recuperação judicial.

No dia 9 de maio o clube assinou contrato com a intenção de venda para os investidores. O negócio envolve um investimento superior a 1 bilhão e 300 milhões de reais pelos próximos 10 anos. Desse montante, meio bilhão de reais será investido na reforma do Couto Pereira e 450 milhões de reais vão reforçar o caixa. Os investidores também vão quitar as dívidas do clube e construir um novo Centro de Treinamentos.

Informações: Francine Lopes e Angelo Sfair

Avatar

Jessica de Holanda

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate