Venda de consórcio aumenta 17% no Paraná

 Venda de consórcio aumenta 17% no Paraná

(Foto: divulgação/Pixabay)

A contratação de consórcios para adquirir bens ou serviços cresceu 17% no Paraná, em comparação com o mesmo período do ano passado. A procura foi maior pelo consórcio de imóveis, em seguida aparecem as contratações para automóveis. Cada consórcio é formado por um grupo de pessoas físicas ou jurídicas e é promovido por uma administradora.

Funciona como um sistema de compra parcelada e cada grupo tem sorteios mensais. Também é possível dar lances para conseguir o valor contratado mais rapidamente.

De acordo com a gerente de marketing de produto e treinamento da Porto Seguro Consórcio, Bruna Norte, o principal benefício do consórcio é evitar os altos juros como um financiamento bancário.

operador de uma montadora, Cristiano Souza, já comprou três consórcios de carros. Ele afirma que conseguiu a carta, com o valor contratado, após dar um lance.

Ainda segundo a gerente de marketing, os jovens são os que mais buscam esse tipo de modalidade.

As mensalidades não têm juros, já que se trata de um valor fixo descrito no ato do contrato, mas há taxa administrativa e que podem representar um aumento de até 20% sobre o custo do imóvel, sem contar o fundo de reserva, que pode custar até 5% em um consórcio de 180 meses, por exemplo.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba