NacionalGeral

Venda de eletrificados atinge recorde no Brasil em 2023

Associação Brasileira do Veículo Elétrico aponta para 93 mil emplacamentos

 Venda de eletrificados atinge recorde no Brasil em 2023

Foto: reprodução/Pixabay

Com 93 mil 927 emplacamentos, a venda de carros elétricos atingiu um recorde no país em 2023. O número, divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico, aponta para um crescimento de 91% em relação ao ano anterior.

Na busca por vantagens financeiras e ambientais, os automóveis com recarga externa de baterias, chamados de plug-in, representam 56% das vendas, o que supera os híbridos convencionais. Para o especialista em tecnologia e inovação, o diretor comercial da Lactec, Carlos Eduardo Ribas, o aumento pode estar relacionado às melhores condições de compra.

Veja mais:

Quando os eletrificados chegaram ao país, a previsão era de que eles representassem 10% da frota brasileira até 2030. Com o avanço das vendas, a projeção caiu para 2027. O diretor destaca que o mercado de seminovos deve ganhar protagonismo ao longo de 2024.

O mês dezembro teve o maior aumento, com 191% de crescimento em relação ao mesmo mês em 2022. No período, foram 16 mil veículos, sendo 70% deles no modelo plug-in, com 11 mil unidades.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Umidificador de ar pode ser foco de dengue

Umidificador de ar pode ser foco de dengue

Aparelho depende de higienização e troca de água recorrente

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários NIS final 6

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários NIS final 6

Além do benefício mínimo de R$ 600, há pagamento de adicionais