Venda de veículos deve aumentar no PR

A prorrogação da redução do IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados -, anunciada nesta semana pelo Ministério da Fazenda, deve fazer com que a venda de veículos no Paraná aumente 3,5% em relação ao ano passado. Essa é uma projeção da Fenabrave – Federação de Distribuição de Veículos automotores no estado. De acordo com o diretor do órgão, Luis Antônio Sebben, o percentual parece pequeno, mas representa um cenário positivo das vendas de veículos no Paraná.

Do início do ano até o mês de julho, houve um crescimento de 3% do setor. Os dados de agosto ainda não saíram, mas há uma estimativa de que as vendas neste mês tenham aumentado 12%, já que este era pra ser o último mês da redução da IPI. O diretor da Fenabrave alerta que quem quer comprar um carro novo ou trocar o veículo não precisa esperar porque as melhores condições já estão valendo no mercado.

A redução do IPI não vale apenas para veículos, mas engloba também a chamada linha branca e móveis. Para os fogões, geladeiras, estantes, entre outros, o benefício segue até dezembro. Já para os materiais de construção, a redução, que deveria terminar no final do ano, segue até o final do ano que vem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição