CuritibaGeral

Vereador preso por dirigir bêbado responderá em liberdade

André Luiz de Paula foi solto após passar a noite na delegacia e pagar fiança

 Vereador preso por dirigir bêbado responderá em liberdade

Foto: reprodução/Câmara de Pinhais

O vereador de Pinhais preso por embriaguez ao volante neste final de semana em Curitiba vai responder ao processo em liberdade. Ele foi solto após passar a noite na carceragem da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e pagar duas fianças: R$ 3 mil por crimes de trânsito e mais R$ 2,6 mil por danos ao patrimônio público.

André Luiz de Paula (Republicanos) quebrou luminárias da cela onde estava e foi transferido para outro espaço, segundo a Polícia Civil.

Na abordagem, ainda na região central de Curitiba, o parlamentar se recusou a fazer o teste do bafômetro, não atendeu às orientações dos PMs e teria passado a filmar os militares e ameaçá-los que conversaria com superiores, além de um deputado.

De acordo com a Câmara Municipal de Pinhais, André Luiz de Paula nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1975. Casado desde 1995, tem uma filha. Formado em teologia, é radialista e palestrante. Além disso, ele é pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. André Luiz de Paula exerce o primeiro mandato como vereador.

Em nota a defesa do parlamentar informa que os fatos não teriam ocorrido da forma como foram divulgados na imprensa. O texto destaca ainda que a defesa vê com estranheza o fato de que a abordagem ocorreu supostamente para averiguação da conduta do vereador e de mais três pessoas que seriam brancas, com a detenção apenas de André Luiz, que é negro.

Com relação ao vandalismo na cela, a nota informa que o vereador não teve a intenção de praticar e que não promoveu dano ao local. O vereador, que já se encontrava licenciado da igreja a qual pertencia, diz ter aceitado aderir ao desligamento promovido pela instituição com o intuito de resguardar a imagem da igreja.

A nossa reportagem tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores de Pinhais, mas até o momento não obtivemos resposta sobre o ocorrido.

Por Leonardo Gomes, Ricardo Pereira e Vanessa Fontanella

Avatar

leonardo.gomes

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada