ParanáGeral

Violência contra a mulher pode ser denunciada no litoral

Um alerta da Polícia Civil reforça a importância da denúncia

 Violência contra a mulher pode ser denunciada no litoral

Foto: Ilustrativa/pixabay

Moradoras ou turistas do litoral do Paraná devem denunciar crimes de violência sofridos durante a temporada de verão. Um alerta da Polícia Civil reforça a importância da denúncia e lembra que equipes da instituição estão nas sete cidades da região. Durante a temporada, com o aumento do número de pessoas no litoral, os índices de crimes também tendem a aumentar.

O comunicado da Polícia Civil foi divulgado neste domingo (1º) dois dias depois da prisão de um homem de 33 anos suspeito de estuprar uma jovem de 20 anos, em Matinhos. O alerta também reforça a disponibilidade de atendimento para vítimas de violência doméstica, que se caracteriza por qualquer tipo de lesão, sofrimento psicológico ou sexual, dano moral ou patrimonial. Se tiver machucados, a vítima será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de lesões corporais. Posteriormente, um inquérito policial é instaurado.

Em casos de ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra mulher, o boletim também pode ser registrado pelo site da Polícia Civil. Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é o acionamento da Polícia Militar ou da Guarda Municipal.  

Avatar

ana.flavia

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul

Secretarias e órgãos estaduais têm mudanças na gestão

Secretarias e órgãos estaduais têm mudanças na gestão

Trocas foram anunciadas pelo governador Ratinho Junior