ParanáGeral

Vistoria define os próximos passos para a liberação da BR-376

Avaliação é realizada neste sábado (3), pela equipe da concessionária que administra o trecho

 Vistoria define os próximos passos para a liberação da BR-376

(Foto: Divulgação/PRF)

Uma vistoria técnica, realizada neste sábado (3), deve definir o cronograma de trabalho necessário à liberação do trecho interrompido na BR-376, no quilômetro 669, na região da Serra do Mar, em Guaratuba. O bloqueio vigora desde a noite de segunda-feira (28), quando um deslizamento de terra arrastou ao menos 9 veículos e tornou impossível o tráfego no local.

A inspeção é realizada pela concessionária que administra o trecho afetado, a Arteris Litoral Sul. Além dos reparos necessários, a vistoria deve identificar as condições atuais das encostas e das estruturas de sustentação. A Polícia Rodoviária Federal diz que somente vai liberar o fluxo de veículos, após a concessionária realizar os reparos necessários e garantir que o tráfego pode fluir com segurança.

A vistoria acontece após a conclusão do trabalho de buscas por vítimas do acidente. Ontem (sexta-feira, 2) o Corpo de Bombeiros divulgou o balanço final da operação: 14 pessoas envolvidas, com duas mortes confirmadas e seis pessoas resgatadas com vida. Outras seis pessoas conseguiram sair dos veículos sem precisar de atendimento.

Ao todo seis caminhões e três carros foram retirados do local. A estimativa inicial era de 30 vítimas, 10 carros e seis caminhões soterrados. O balanço final aponta para números bastante inferiores. O trabalho de remoção de terra e limpeza da área continua. Ainda não há uma previsão de conclusão; e de quando a rodovia será liberada para tráfego.

Reportagem: David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região