Volta as aulas exige cuidado redobrado no trânsito

 Volta as aulas exige cuidado redobrado no trânsito

Com o retorno das aulas a movimentação de veículos em horários de entrada e saída das escolas pode ter aumento de até 20%, é o que estima o Setran. Uma das maiores preocupações são as paradas irregulares em filas duplas ou até triplas, complicando o tráfego nestes locais. Esse cenário vem acompanhado de desrespeito de parte dos motoristas às regras de trânsito nas proximidades de creches, escolas e universidades, como por exemplo o excesso de velocidade. Para aumentar a segurança os cuidados e a atenção precisar ser redobrados, a Escola Pública de Trânsito destaca e relembra aos condutores que os pedestres, sejam eles adultos ou crianças, tem preferência. Confira abaixo as orientações de trânsito para a volta às aulas.

Orientações de trânsito para a volta às aulas:
• Ao passar por unidades escolares, o motorista deve reduzir a velocidade. O limite é de 30 km/h.
• Os responsáveis devem redobrar a atenção na hora de deixar e buscar os estudantes na escola, atravessando na faixa de pedestres e segurando a criança pelo pulso – pela mão, ela pode se soltar facilmente.
• É proibido parar em fila dupla para embarque e desembarque. Se necessário, estacionar o veículo em local permitido para acompanhar o filho a pé até a entrada da escola.
• No interior do veículo, usar o dispositivo de retenção adequado à faixa etária da criança.
• Sempre respeitar a sinalização de trânsito, organizada de forma a garantir mais segurança a todos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem