Votação que concede título para centro espírita é adiada pela segunda vez na CMC

Carla Pimentel PSC conversa com representante do centro espírita FOTO Ricardo Pereira BandNews FM Curitiba
Carla Pimentel (PSC) conversa com representante do centro espírita. (Foto: Ricardo Pereira/BandNews)

Foi adiada pela segunda vez a votação do título de Utilidade Pública para o Centro Espírita Caboclo Pena Branca, na Câmara Municipal. Na semana passada, a vereadora Carla Pimentel (PSC), que integra a bancada evangélica na Casa, foi contra a proposta de reconhecimento ao local que ela teria classificado como um “centro de macumba”. O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.

Apesar da negativa apresentada pela vereadora da Assembleia de Deus, o projeto foi aprovado com 20 votos favoráveis. Nesta quarta-feira (15) seria realizada a segunda discussão, mas a pedido do autor, que não pôde comparecer a sessão, a proposta só será votada na próxima terça-feira. Carla Pimentel disse que foi contra apenas porque faltavam documentos que comprovassem o trabalho comunitário do centro espírita.

O presidente do Conselho de Promoção a Igualdade Racial de Curitiba, Denis Denilto, disse esperar que a Câmara Municipal represente a todos, independentemente de religião.

Após a polêmica da semana passada, o centro espírita se manifestou e considerou o que foi dito pela vereadora como uma ofensa a comunidade praticante de umbanda. Com relação a prestação de serviços à comunidade, o presidente do centro explicou que o local funciona com trabalhos de cura e realiza frequentemente entrega de roupas e brinquedos para crianças carentes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição