EsportesFutebol

Zago afirma que caso de racismo ficou no passado

Novo treinador Coxa também fala dos planos para temporada alviverde

 Zago afirma que caso de racismo ficou no passado

Foto: reprodução/TV Coxa

O novo treinador do Coritiba, Antônio Carlos Zago, diz que caso de racismo que cometeu em 2006 “já faz parte do passado”.

Veja mais:
Com alguns titulares poupados, Athletico perde para o Fluminense


Em 2006, quando atuava como zagueiro pelo Juventude, em uma partida contra o Grêmio, pelo Gauchão, Zago foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Jeovânio, do Tricolor gaúcho. Na saída do gramado, ele apontou a cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário.

Ele foi suspenso por 120 dias por agressão e pegou ainda quatro jogos pelas ofensas racistas. Antônio Carlos está em Curitiba desde o último sábado, 22 e em entrevista à TV Coxa ele disse que o caso ficou no passado.



O treinador assistiu ao jogo do Coxa ontem (dom, 23) diante do Fortaleza, no Couto Pereira porque não teve o nome publicado no BID, da CBF. O time foi comandado pelo auxiliar técnico do clube alviverde. Além da permanência na Série A do Brasileirão, Zago afirma que competições internacionais também estão entre os objetivos no clube.


Na próxima quarta-feira, 26 o Coxa decide vaga na Copa do Brasil diante do Sport, em Recife. O jogo de ida pela terceira fase da competição, no Couto Pereira, foi 3 a 3.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Francine Lopes

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate