Acontece amanhã (27) primeiro Mutirão Nacional de Limpeza de Praias

Foto: Divulgação / Parceiros do Mar
Foto: Divulgação / Parceiros do Mar

Cinco estados do país terão voluntários reunidos amanhã (sábado) durante o 1º Mutirão Nacional de Limpeza de Praias da ONG Parceiros do Mar. A expectativa é reunir mais de 300 pessoas a partir das 9h para promover a consciência ambiental no Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Ceará. Dos dez pontos planejados, quatro são no nosso litoral: Guaratuba, Matinhos, Pontal do Sul e Ilha do Mel.

Ao todo espera-se recolher mais de cinco toneladas de lixo, que será destinado a entidades de coleta organizadas. Em Guararuba, o grupo vai realizar a 2ª Limpeza Subaquática em um trajeto de 9 km em parceria com Associação dos Surfistas, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Associação dos Pescadores de Matinhos.

A ONG foi criada há cinco anos devido à morte da surfista Renata Turra Grechinski, vítima da pesca clandestina. Mais informações e detalhes do mutirão no site www.parceirosdomar.org

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem