Curitiba deve ganhar novo terminal de ônibus na região Sul

Arte / Ippuc

Curitiba deve ganhar um novo terminal de ônibus, que vai atender principalmente os bairros Tatuquara, Campo de Santana e Caximba, na região Sul da cidade. Segundo a prefeitura de Curitiba, as obras devem começar até o fim do primeiro semestre de 2018. De acordo com o Secretário de Obras, Eduardo Pimentel, o edital de licitação para a obra deve ser lançado em breve.

O terminal vai ser instalado ao lado do terreno da Rua da Cidadania da Regional do Tatuquara. A estrutura vai contar com linhas específicas para a região Sul e deve também ajudar a diminuir o fluxo de passageiros no terminal do Pinheirinho. Mais de 150 mil pessoas moram na região.

Outras obras que afetam o trânsito da região e devem ter andamento nos próximos dois meses é a ligação do Viaduto da Vila Pompeia e as alças de acesso à trincheira da Ceasa. O secretário garante que nos próximos dois meses um edital de licitação para finalização da obra do viaduto deve ser lançado. A expectativa é que a obra inicie ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*