DER divulga notas das empresas que se candidataram para realizar estudo da Ponte de Guaratuba

 DER divulga notas das empresas que se candidataram para realizar estudo da Ponte de Guaratuba

Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o DER, divulgou as notas das empresas que participam do processo licitatório que vai contratar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Ponte de Guaratuba. O edital prevê uma ponte com aproximadamente 800 metros de extensão com acessos estimados em dois quilômetros.

A empresa ganhadora terá 270 dias para realizar estudos ambientais, de tráfego, de traçado, de engenharia da obra e socioeconômicos. A empresa Engemin, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu nota 96,44 e a ECR Engenharia, de São Paulo, 94,82. Este resultado levou em consideração tanto a nota técnica quanto o preço ofertado pelas duas empresas. Agora há um prazo de cinco dias úteis para que as empresas questionem as notas.

Se uma das empresas recorrer, a outra terá mais cinco dias úteis para apresentar suas contrarrazões. Se não houver contestação, no dia 27 de março será aberta a documentação de habilitação das candidatas. É nesse momento que é verificado se as concorrentes atendem aos requisitos estipulados no edital.

O principal objetivo da construção da ponte entre a Praia de Caieiras, em Matinhos, e a Prainha, em Guaratuba, é agilizar o trânsito. Na temporada de verão, 430 mil veículos utilizam o ferryboat para a travessia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem