Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais tem exames e vacinação na Rui Barbosa

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Quem passar pela Praça Rui Barbosa nesta sexta-feira, das 9h da manhã até às 16h da tarde, poderá realizar gratuitamente uma série de exames no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Será possível fazer a testagem rápida para hepatite B e C e ainda se vacinar contra a hepatite B. O público poderá também obter informações sobre a prevenção das doenças. Somente no ano passado, foram notificados no Paraná 1.600 casos de hepatite B.

De hepatite C foram outros 1000 casos. A tipo A é a menos comum, com apenas 57 casos. A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser ocasionada por bactérias ou vírus. Entre os sintomas estão febre, mal-estar, náuseas e falta de apetite. A contaminação pode ocorrer de várias maneiras, entre elas pela relação sexual sem preservativo, o compartilhamento de seringas, alicates de unha e outros objetos cortantes que podem disseminar o vírus B, C e D.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*