Doze adolescentes são detidos em operação contra fura-catracas

 Doze adolescentes são detidos em operação contra fura-catracas

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Doze adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (21) durante a Operação Arapuca Dois, para deter quem fura a catraca em terminais e estações-tubo. A ação ocorreu em duas estações-tubo no bairro Capão da Imbuia. Os jovens, com idades entre 14 e 17 anos, foram retirados dos ônibus biarticulados e encaminhados à delegacia do adolescente.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, os detidos são enquadrados no mesmo crime que o cometido por alguns estudantes e profissionais de Direito, no Dia do Advogado, quando comem em restaurantes e se recusam a pagar a conta. A maioria dos detidos é de adolescentes.

Na delegacia, os adolescentes assinaram um termo circunstanciado e para que fossem liberados tiveram de aguardar a chegada dos pais ou responsáveis. O nome da operação, Arapuca, foi escolhido por causa do formato dos ônibus e pela maneira como os infratores são abordados. O motorista tranca as portas e só permite a saída pela porta onde ficam os guardas municipais.

No mês passado, durante a primeira operação com o mesmo nome, 20 adolescentes foram apreendidos. Um estudo feito pelas empresas de ônibus apontou que, por mês, o prejuízo com os fura-catracas chega a 500 mil reais ao sistema de transporte coletivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem