Governo lança edital para estudo de viabilidade para a construção da Ponte de Guaratuba

A esq. Guaratuba, a dir. Caiobá e ao fundo a baia de Guaratuba. – Foto Arnaldo Alves – SECS

O Governo do Estado publicou nessa semana o edital para a contratação de um estudo de viabilidade para a construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Estado.

O estudo deve englobar a viabilidade técnica, econômica e ambiental para a ponte. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores do município e demais cidades do Litoral por facilitar a travessia da baía de Guaratuba, que hoje é realizada por meio do ferryboat.

Na alta temporada, cerca de 100 mil veículos utilizam o transporte. O preço máximo estimado para a elaboração do estudo é de 919 mil reais. De acordo com o edital, o estudo vai dar suporte técnico, econômico, ambiental e jurídico para a implantação e manutenção da ponte e dos acessos.

As empresas interessadas no projeto devem enviar envelopes com propostas de preço e habilitação até o dia 5 de dezembro. O edital pode ser retirado no site www.comprasparana.pr.gov.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*