Ligeirão da Praça do Japão deve ser implantado no final de março

 Ligeirão da Praça do Japão deve ser implantado no final de março

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A polêmica implantação do Ligeirão Santa Cândida/Batel deve começar no dia 28 de março. No fim da manhã desta terça-feira, o prefeito Rafael Greca fez uma visita técnica com os responsáveis pela obra na Praça do Japão. Desde o anúncio da obra, a maior preocupação dos moradores da região é de que a praça seja alterada.

A implantação dos 25 ônibus biarticulados vai permitir o retorno dos veículos, através, da correção viária. A ampliação será no trecho do eixo Norte Sul de transporte, onde a Praça do Japão encontra a Avenida República Argentina. De acordo com Greca, uma antiga rua será reaberta temporariamente, até que o desalinhamento de outras estações-tubo seja feito.

Ainda de acordo com a Prefeitura, para a reabertura dessa rua, as feiras de orgânicos devem ser retiradas, assim como os pontos dos táxis e os estacionamentos. Durante a visita, Rafael Greca tirou algumas dúvidas de moradores, muitos deles contra o projeto.

A previsão é de que o Ligeirão atenda cerca de 36 mil pessoas por dia. A expectativa da Prefeitura é que 40% dos usuários da linha que sai do Santa Cândida e vai até o Capão Raso utilizem os 25 novos ônibus biarticulados. O projeto promete reduzir o tempo da viagem de 40 para 20 minutos. O prefeito anunciou ainda que vai implantar o Largo Tomie Ohtake, com uma escultura da artista japonesa, na Praça do Japão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem