Medidas para melhorar a mobilidade são adotadas no litoral do Paraná

Foto: divulgação / DER

Duas empresas já apresentaram propostas técnicas para a construção da Ponte de Guaratuba e para os acessos que vão ligar ao município de Matinhos. No próximo mês o Departamento de Estradas de Rodagem vai abrir as sugestões de preços, que têm limite de 919 mil reais. Após isso, o vencedor terá nove meses para apresentar alternativas para a construção. Enquanto a obra não começa, o governo do Paraná faz uma série de medidas para diminuir os impactos aos veranistas. A previsão é que em toda a temporada de verão três milhões e trezentos mil pessoas passem pelas praias paranaenses e dois milhões de veículos nas estradas. Só no ferryboat devem circular 450 mil carros. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o governo trabalha em várias frentes para melhorar a mobilidade de moradores, trabalhadores e turistas, durante o ano inteiro.

Também há previsão de duplicação da Avenida JK, em Matinhos, conhecida como Avenida do Contorno. O investimento estimado é de mais de 30 milhões de reais. Em Guaratuba, após o Carnaval, será iniciada a implantação de calçadas e ciclovia, pavimentação e sinalização no começo da Avenida Paraná. A previsão é que a obra seja concluída ao longo de 2018. O secretário José Richa Filho afirma que estão nos planos a Faixa e Infraestrutura de Pontal do Paraná, projeto para retirar o tráfego pesado da PR-412.

O DER pretende lançar ainda neste mês de janeiro a licitação dos acostamentos (hoje inexistentes, em ambos os lados da PR-412), recape da pista e sinalização entre os balneários de Shangri-lá e Pontal do Sul. A obra deve ser entregue neste ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem