Ônibus que faz atendimentos de atenção à violência contra as mulheres chega ao interior do Estado

(Foto: Divulgação/SEDS)

O ônibus Lilás que faz atendimentos de atenção à violência contra as mulheres vai passar por Maringá e Londrina, no interior do Estado. Durante a temporada, o ônibus da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, estava no litoral.

Além de orientações, a unidade fez encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres. Segundo a coordenadora da Política da Mulher da Secretaria da Família, Ana Claudia Machado, oferecer esses serviços às mulheres é importante para que elas saibam diferenciar quando há ou não violência.

Durante os cerca de dois meses da operação Verão Paraná, foram mais de dois mil e quatrocentos atendimentos do ônibus Lilás. O veículo é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso para orientação e atendimento de mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social. Desde que foi lançado, em 2015, já foram prestados mais de onze mil e quinhentos atendimentos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*